Primeira madrugada do desmame noturno !

Lindinhas da Ka!!
tudo certinho por ai?

Bom, como já comentei tive que iniciar o desmame noturno do Vi por recomendação da dentista dele - que eu amo, a "tia Maitê"-  pois bem, comecei no mesmo dia que ela me instruiu.
Na segunda eu dei a janta dele e depois o mama como sempre fiz, então ele dormiu, era quase 11 horas da noite. 
Nós dormimos no mesmo quarto, como já comentei aqui eu ainda não casei e moro com a minha mãe. Aqui em casa não tem como fazer um quarto para mim e outro para ele, então restou dormir juntos, mas ok. 
Antes de iniciar o desmame dei uma pesquisada em dicas para me ajudar. E uma que valeu muito a pena foi: após amamentar pela última vez e colocá-lo para dormir, troque de roupa, pois pode ser que pingue leite e o cheiro fique na roupa e isso torna o processo mais difícil. Pesquisado e feito! Coloquei o pequeno para dormir e logo troquei de roupa e fui deitar também!
Ele dormiu muito aquela madrugada, eu fiquei impressionada, ele nunca tinha dormido tanto assim! Só foi acordar para mamar as 5 hrs da manhã. E ai começou o desafio para valer!
Ele acordou, chorou, peguei no colo, ninei, embalei, cantei, andei pela casa, tentava colocar ele de volta na cama mas ele acordava, tentei dar água também. Depois de quase uma hora consegui! Ele finalmente dormiu na cama. 
Tive uma grande ajuda do meu noivo<3. Pode parecer bobeira para alguns, mas para mim foi fundamental! Ele me mandou áudio pelo WhatsApp, me dando força, me acalmando, me lembrando do que devia fazer. Por mais que ele não estivesse presente fisicamente para me ajudar, ele estava ali em forma de áudio.
Depois disso, o Vitor só foi acordar lá pelas 8 horas da manhã!


A primeira madrugada foi um S-U-C-E-S-S-O !!!!!




Obs aos papais: sua ajuda é fundamental, mesmo que não esteja presente fisicamente no momento, ache uma forma de apoiar a mãe do seu filho. Se possível pegue a criança de madrugada, isso facilita muito o processo! 

Lembrando que pai não ajuda, pai divide obrigações. O filho não foi feito só pela mãe! Vamos ter mais empatia e consciência !


Beijinhos da Kamy 

PS: comentem para eu saber o que vocês estão achando, mandem suas experiências, dicas... 


Comentários